FORMAS DE ENVIO

A Loja do Pinho entrega em todo o Brasil através dos serviços dos Correios: Sedex e Pac e TRANSPORTADORAS.
 
Para pedidos internacionais entre em contato conosco através do e-mail lojadopinho@gmail.com

 

- Transportadora:

Uma empresa privada de logística e distribuição especializada em e-commerce.

  • PRAZO DE ENTREGA: O prazo de entrega é calculado conforme CEP de destino, essa informação pode ser visualizada no carrinho de compras.
- Sedex:
  • O Sedex abrange todo o território nacional com prioridade no tratamento e na entrega domiciliária em dias úteis.
  • PRAZO DE ENTREGA: 1 à 9 dias úteis após a data do envio (varia de acordo com a localidade escolhida).
- PAC:
  • O PAC é uma modalidade de serviço de encomenda não expressa.
  • PRAZO DE ENTREGA: 1 à 45 dias úteis após a data do envio (varia de acordo com a localidade escolhida).
* ATENÇÃO: NOVA REGRA PAC (VÁLIDA A PARTIR DE ABRIL/2017):
  • Os prazos de entrega nessa modalidade passarão a ser prazos estimados, ou seja, não devem ser entendidos como compromisso firme de entrega. Os Correios não darão o tratamento atual para atrasos na modalidade PAC.
  • Não serão mais realizadas três tentativas de entrega de encomendas na modalidade PAC, apenas duas. Após a segunda tentativa de entrega sem êxito, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. Após esse período retornará para a Loja do Pinho.

 

Todos os pedidos são despachados entre 24 a 48 horas após a confirmação do pagamento ou aprovação do crédito, exceto os pedidos que possuírem produtos com prazo de disponibilidade diferenciada (diferente de imediato). 

Verifique o prazo de disponibilidade dos produtos escolhidos, ao prazo de entrega soma-se o prazo de disponibilidade do produto (ex: Prazo de disponibilidade 5 dias úteis; Prazo de entrega 2 dias úteis = 7 dias úteis), lembramos também que o prazo de disponibilidade começa a partir da confirmação de pagamento e o prazo de entrega é variável de acordo com a modalidade de frete escolhida ao final de sua compra. 
IMPORTANTE: Para o envio do seu pedido valerá o prazo de disponibilidade maior + prazo de entrega.

 

 IMPORTANTE: TODOS OS PEDIDOS SERÃO ENCAMINHADOS APÓS A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA:

  • Cartão de Crédito: o envio dos pedidos finalizados nessa modalidade serão encaminhados após autorização da instituição financeira do seu cartão de crédito.
  • Depósito Bancário: o envio dos pedidos finalizados nessa modalidade serão encaminhados após a confirmação bancária do crédito em nossa conta corrente. O envio do comprovante é necessário para identificação do crédito.
  • Boleto Bancário: o envio dos pedidos finalizados nessa modalidade serão encaminhados após baixa e confirmação bancária do crédito em nossa conta corrente - esse período pode variar de 3 a 5 dias ÚTEIS.

IMPORTANTE: NÃO RECEBER SUA ENCOMENDA EM CASO DE EMBALAGEM VIOLADA E COMUNICAR IMEDIATAMENTE A NOVA LOJA DO PINHO.

ATENÇÃO - INFORMAÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS JUNTO AOS CORREIOS.

 TRABALHAMOS COM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS JUNTO À ECT - CORREIOS: APÓS O ENVIO DO SEU PEDIDO O MESMO ESTARÁ SOBRE RESPONSABILIDADE DOS CORREIOS. SERÁ ENVIADO PARA O SEU E-MAIL DE CONTATO O CÓDIGO E LINK DE RASTREAMENTO DO SEU PEDIDO JUNTO AOS CORREIOS.
NO CASO DE FALTA DE INFORMAÇÕES APÓS 48 HORAS DA DATA DO ENVIO E ATRASO NA ENTREGA VOCÊ DEVERÁ COMUNICAR A LOJA DO PINHO IMEDIATAMENTE. 
APÓS A COMUNICAÇÃO DO CLIENTE A LOJA DO PINHO IRÁ PROCEDER DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES DOS CORREIOS DISPOSTAS EM CONTRATO:

- CASO A ENTREGA DO PEDIDO AINDA ESTEJA DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO PELOS CORREIOS (DE ACORDO COM A SUA REGIÃO) A LOJA DO PINHO IRÁ AGUARDAR ATÉ O TERMINO DO PRAZO PARA ENTRAR EM CONTATO COM OS CORREIOS.
- CASO O PRAZO DE ENTREGA TENHA SIDO EXTRAPOLADO PELOS CORREIOS OU NA FALTA DE INFORMAÇÕES CONSIDERÁVEIS SOBRE A REAL SITUAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DO OBJETO, A LOJA DO PINHO ENTRARÁ EM CONTATO COM OS CORREIOS ATRAVÉS DE PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO EMITIDO NO SITE DA INSTITUIÇÃO. APÓS ABERTURA DO MESMO SERÁ INFORMADO O NÚMERO DO PROTOCOLO PARA O CLIENTE.
OS CORREIOS INFORMAM QUE POSSUEM ATÉ 7 DIAS ÚTEIS PARA RESPONDER AO PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO. PRAZO ESTE QUE PODERÁ SER EXTRAPOLADO EM EVENTUAIS PROBLEMAS INTERNOS DOS CORREIOS.
A LOJA DO PINHO TERÁ DE AGUARDAR A RESPOSTA DOS CORREIOS PARA PROCEDER COM POSSÍVEL REENVIO DO PEDIDO OU RESTITUIÇÃO DO VALOR DO MESMO. 

SALIENTAMOS QUE SEM O PARECER DOS CORREIOS SOBRE A SITUAÇÃO REAL DO OBJETO RECLAMADO, A LOJA DO PINHO SE ISENTA DO REENVIO OU RESTITUIÇÃO DE VALORES.


NO CASO DE EXTRAVIO, COMPROVADO PELOS CORREIOS, A LOJA DO PINHO PROCEDERÁ COM O REENVIO IMEDIATO DO PEDIDO OU RESTITUIÇÃO DE VALORES DE ACORDO COM A NEGOCIAÇÃO COM O CLIENTE. SALIENTAMOS QUE ALGUNS PRODUTOS PODEM SE ESGOTAR DURANTE TODO O PROCESSO E QUE O CLIENTE DEVERÁ PROCEDER COM A TROCA DO(S) REFERIDO(S) PRODUTO(S) PARA O REENVIO.

ATENÇÃO: A LOJA DO PINHO NÃO ACOMPANHA O RASTREAMENTO DOS PEDIDOS, DEVIDO A IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR TAL FUNÇÃO.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE


Após a entrega do seu pedido pela Loja do Pinho para os Correios, o seu pedido estará sob RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO ECT -CORREIOS DO BRASIL, e o seu pedido passará a ser atendido através das NORMAS e REGRAS internas geridas e instituídas pelos Correios. Lembramos que os Correios são uma Empresa Pública e que possui normatizações em âmbito Nacional para a entrega de encomendas.

A Loja do Pinho não tem acesso as Normas e Regras que são aplicadas pelos Correios e, portanto, NÃO é responsabilidade da Loja do Pinho a Entrega do seu pedido.

NOTA: Através de Instrução Normativa publicada pela Instituição ECT - Correios, os mesmos normatizaram algumas regiões do Brasil como ÁREAS DE RESTRIÇÃO DE ENTREGA e especificam que nessas áreas a entrega será realizada EXCLUSIVAMENTE na agência mais próxima do endereço do Destinatário.

Segue abaixo transcrição do trecho da Instrução Normativa das denominadas ÁREAS DE RESTRIÇÃO DE ENTREGA:

?Nos Correios existem ÁREAS com RESTRIÇÃO para Entrega.

Essas áreas são definidas de acordo com o MANUAL DE DISTRIBUIÇÃO E COLETA  (MANDIS) MOD. 09 CAP. 05 e as medidas defensivas para atuação nessas regiões estão previstas no MANDIS MOD. 09 CAP. 06.

A Portaria 311/1998 do Ministério das Comunicações define em seu artigo 2º, que a ECT deverá realizar a entrega em domicílio quando atendidas condições, sendo que o  inciso III prevê que :
III - as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal;

As frequência, quantidade e grau de violência empregada em assaltos contra carteiros, são claro indicativo de que o CEP, faixa de CEP ou conjunto de faixas de CEP em que se registram roubos, não oferecem condições de acesso e segurança ao empregado postal, conforme definido em Lei Federal.?

COORDENADORIA GERAL - ECT CORREIOS DO BRASIL

Salientamos que, por se tratar de um processo interno dos Correios, a Loja do Pinho não acompanha a inserção das denominadas ÁREAS DE RESTRIÇÃO e, dessa forma, não nos responsabilizamos por quaisquer pedido que possua esta restrição. Informamos que novas áreas são atualizadas e inseridas PERIODICAMENTE pelos Correios.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O LINK DOS CORREIOS: 
http://www.correios.com/para-voce/correios-de-a-a-z/areas-com-restricao-de-entrega-domiciliar

Para verificar se o seu CEP pertence a uma ÁREA DE RISCO e que, portanto, NÃO HAVERÁ ENTREGA DOMICILIAR, acesse:

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

  1. Escolha um dos serviços dos Correios;
  2. Insira nosso Cep de Origem - 09750-460;
  3. Insira o seu Cep de Destino -___________;
  4. Clique em Verificar Restrição.

Esclarecemos que após o Envio o seu pedido não poderá ser cancelado e o FRETE de envio será cobrado pelos Correios.

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